[firebase-br] FB CS no server Linux como XDMCP !

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Qua Maio 4 09:53:58 -03 2005

Cara trabalhar com conceito de Mainframe (tudo feito no servidor e terminais
burros) consomem muito Processador e muita memória RAM.

Como o servidor sempre estará esguelado em CPU e Memória, colocar o Banco aí
só iria piorar as coisas...

No seu caso, acho que valeria comprar uma maquininha mais fraca para ser o
"servidor" do banco de dados (pode ser um atlhon normal 2000+ com 512 ram)
que o desempenho vai ser melhor do que centralizar tudo.

Uma outra solução é a adoção de um Kernel Linux de "Cluster" como o BeoWolf
ou OpenMosix, e assim ter várias CPUs trabalhando em conjunto, compartinhado
memória e processador.

Só me resta  uma dúvida, quantos terminais estão "pendurados" neste servidor
????

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática