[firebase-br] Identificador para tabelas

Danilo Rogério danilorsa_betta em yahoo.com.br
Ter Maio 3 21:15:06 -03 2005

Complementando as opiniões do pessoal. Nunca tive problemas com View não. Pelo menos em Oracle/DbExpress não, mas imagino que o conceito delas no Firebird ou qualquer outro BD seja o mesmo.

Agora, o Fausto tocou num ponto importantíssimo... Evitar o plano de execução fazer full para trazer as informações, mesmo que seu server seja fudidão, sua rede seja "a rede". Evite isso.

Modele direitinho suas tabelas que o Join vai funcionar que é uma beleza...
Computed apenas pra trazer a descrição??? Acho que é bobeira, pense no seguinte:

Seu computed é um select, ou seja, (me corrijam se eu estiver errado), mas pra trazer um registro, vc fará pelo menos 11 selects. 1 Select pra buscar os dados da tabela principal, e 10 das outras que se relacionam...

Um abraço,
Danilo Rogério
Betta Informática