[firebase-br] erro de RunTime quando acesso o Fire no windows 98!

Felipe Sanches felipesans em terra.com.br
Ter Maio 3 08:39:20 -03 2005

Olá pessoal,

Eu estou fazendo um programa em Delphi 7 com Fire1, 5 e IBO4.

No meu cliente ele tem uma rede com um servidor freebsd( não sei qual a versão, pois não quis cutucar o ninho de abelha, pois não sei mexer em freebsd ) e estações com win2000 e win98, bom coloquei meu aplicativo na rede para começar a fazer alguns testes, mas não usei o freebsd, então coloquei a máquina com win2000 como servidor com o endereço de IP (192.168.0.98 ) e ficou tudo ok eu abria o soft e trabalhava com a base numa boa, agora nas estações win98 não abria o soft ou melhor não dava nem a tela de entrada o único erro que aparecia era "RUNTIME ERROR 217at004C4979" .

Então eu reparei que as estações win98 estavam usando os protocolos Netbeui, Ipx e TCPIP, isso pode interferir? O firebird poderá trabalhar com esses protocolos também?

Eu notei que na estação win2000 que ficou como servidor ela está apenas usando o protocolo TCP-IP, e ela também acessa o Freebsd numa boa.

Pessoal o que eu gostaria são algumas dicas para eu seguir, eu não quero sair mexendo em tudo dentro da empresa, ai dá um problema e para tudo ai eu to frito, vcs sabem como é?.

Muito Obrigado pela atenção de todos e um grande abraço.

Felipe Sanches