RES: [firebase-br] Identificador para tabelas

Rubem Rocha rrocha em fpf.br
Ter Maio 3 09:49:25 -03 2005

Até onde me consta, isso é uma convenção, que varia de acordo com padrões de desenvolvimento criados pelo próprio desenvolvedor ou por uma equipe de desenvolvedores. Portanto, particularmente, acho que em nenhum software gerenciador de banco de dados, mesmo o fireBird, existe tal mecanismo que vc necessita ter.

[]s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Edson T. Marques
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Identificador para tabelas

Olá amigos; Bom dia!

Gostaria de saber se O Firebird disponibiliza algum identificador
genérico para a tabela.

Vou exemplificar: No Delphi quando eu crio uma classe nova herdando de
TForm, por exemplo, eu posso implementar métodos privados privados para
essa classe. Então, de qualquer outro médodo dentro da mesma classe eu
posso referenciar meus métodos privados usando "self" (Self.Privado1).
Não há necessidade de eu usar referência direta ao nome da classe
(TForm1.Privado1). Estou considerando então que "self " seja a forma
"genérica" de eu fazer referência à classe.

É isso que eu gostaria de saber se existe no Firebird para a Tabela.

Se não existe ou se não sabem alguém teria uma idéia para fabricar algo
similar de outra forma?

Desde já agradeço.
Edson T. Marques