RES: [firebase-br] Identificador para tabelas

Evandro L. Covre elcovre em codaintellisoft.com.br
Ter Maio 3 09:51:49 -03 2005

Edson, isso é característica de orientação objeto, no Firebird ainda não
existe essas características.

Hoje que eu conheça, o Postgres e o Oracle já tem essas características de
orientação e um chamado Cachê, menos conhecido, e totalmente orientado
objeto

Tomara que no futuro isso também seja incorporado ao Firebird!

Abraço

Evandro L. Covre
Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares
Tel: 16 2101 2601
http://www.codaintellisoft.com.br
Ribeirão Preto - SP

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Edson T. Marques
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Identificador para tabelas

Olá amigos; Bom dia!

Gostaria de saber se O Firebird disponibiliza algum identificador
genérico para a tabela.

Vou exemplificar: No Delphi quando eu crio uma classe nova herdando de
TForm, por exemplo, eu posso implementar métodos privados privados para
essa classe. Então, de qualquer outro médodo dentro da mesma classe eu
posso referenciar meus métodos privados usando "self" (Self.Privado1).
Não há necessidade de eu usar referência direta ao nome da classe
(TForm1.Privado1). Estou considerando então que "self " seja a forma
"genérica" de eu fazer referência à classe.

É isso que eu gostaria de saber se existe no Firebird para a Tabela.

Se não existe ou se não sabem alguém teria uma idéia para fabricar algo
similar de outra forma?

Desde já agradeço.
Edson T. Marques