[firebase-br] internal gds software consistency check (can'tcontinue after bugcheck)

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Seg Maio 2 08:29:19 -03 2005

HIGH Soluções,

Você está com um pequeno problema de inconsistência de dados. Isto é
relativamente comum durante o processo de "construção" (desenvolvimento) de
um aplicativo, onde tabelas, chaves e constraints são criadas, apagadas, ou
alteradas indevidamente nas "tabelas de sistema".

Como o restore não volta, sua base está certamente com problemas. A forma
mais fácil de resolver o problema é criar 3 novas tabelas (com outros nomes)
e sem nenhuma PK ou FK e executar um "Insert into... select ..." para
populá-las.

Depois. "apague" (com delete) as suas tabelas originais e tente criar as PKs
das tabelas provisórias, aposto que deve ter valores repetidos na composição
da chave. Se houver, acerte manualmente os códigos (aqui é mais fácil apagar
os dois registros e cadastrar novamente) e gere as PKs.

Finalmente gere as FKs. se funcionar, você pode re-popular suas tabelas
originais sem perder os dados.

Agora apague as tabelas novas, faça um backup e restore. e voilá... está
tudo ok novamente.

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática