[firebase-br] instalar FB client "nobraço"...

Carlos Sá sa-carlos em uol.com.br
Dom Maio 1 11:33:18 -03 2005

Boas

O que vc deseja fazer é legal mas não deixa de ser é um pé no saco...!!!
Só pra ter uma idéia visite http://ibinstall.defined.net/ e baixe um SCRIPT
de instalação.

Boa Sorte...

"RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br> escreveu na
mensagem news:1114805763.2106.32.camel em hades.localdomain...
ola pessoal.
tudo bem com voces?
sincerely, espero que sim...
;o)

eu pediria que algum membro ae da lista mais esclarecido do que eu (ou
seja, qualquer um de voces...;o) respondesse o que deveria acontecer
quando a gente fizesse a instalaçao "manual" do client do Firebird, ou
seja, se a gente usasse algo tipow assim:
instclient.exe install fbclient <Enter> (no meu caso: wine
instclient.exe install fbclient <Enter> ... mas ae ja seria off
topic...;o).

okeyz, eu sei que sera gerada a fbclient.dll, mas tambem, se nao me
falha a memoria ("o ministerio da saude adverte: sexo em demasia causa
amnesia e outras coisas que eu nao lembro mais"... conveeencidooo...;o),
tambem eh gerado um lance no registro do windows...

alguem poderia me confirmar se seria algo tipow o seguinte:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Firebird Project\Firebird Server\Instances

e que nesse path estaria o "valor" "DefaultInstance", o qual apontaria
para a pasta root do Firebird?

e se isso nao acontecesse, se, ao usarmos "instclient.exe install
fbclient" nao houvesse nenhuma alteraçao no registry, alguem poderia me
dizer se seria aconselhavel, antes de fazer a instalaçao do client,
"forçar a barra" e usar o comando "instreg.exe install"?

desde ja antecipo agradecimentos a quem entrar nessa parada comigo...
;o)

[]s
força sempre!
ate +++