[firebase-br] Perfornce em uma view

Cristiano Rebonatto crebonatto em upf.br
Qui Mar 31 17:28:00 -03 2005

Eu particularmente utilizo views só em casos de segurança e permissões.
Por exemplo, ao invés de dar Grant em 3,.4,5... N  tabelas, crio View e
dou Grant na View, conseguindo assim limitar inclusive algumas colunas
que não quero que determinados  usuários vejam.
Fora essa situação no que se refere a performance prefiro Select
Procedures.
Não estou abolindo a utilização de Views...
É como o Eduardo escreveu :

"Falar sobre Views é como falar do time de futebol que cada um torce..."

Agora se o FB implementasse o conceito de Materialized Views talvez pesnaria um pouco diferente.

 Cristiano Rebonatto
 Setor de Análise e Desenvolvimento
 Divisão de Tecnologia da Informação
 Universidade de Passo Fundo