[firebase-br] função que retorna o dia da semana

jeter silva jeterhd em yahoo.com.br
Qui Mar 31 14:33:37 -03 2005

Ola , bom dia!

alguém sabe como faço pra retornar o dia da semana em número
tipo domingo dia 1 , segunda dia 2  e ....

Estou com um problema, tenho uma procedure e no código faço comparações com dias da semana.
Usei   uma UDF a(dow) pra retorna o dia da semana. Por exemplo
31/03/05  retorna  "Thuesday". Funcionou sem problemas.
Fui instalar o sistema no windows e  UDF retornou em portugues e meu if não funcionou.
Resolvi o problema colocando duas comparações , uma em portugues e outra em ingles.
Trocamos o servidor de conectiva  para fedora, e agora  deu problema com acento "sábado"  seria sábado,