[firebase-br] Offi Topic - FIELD FORNECEDOR MUSTA HAVE A VALUE

Hernando mecanvpcusto em mecan.com.br
Qui Mar 31 12:43:24 -03 2005

lembro que a sua duvida é no delphi e nao no banco

não entendi a linha abaixo pq o  "DB"edit1 já é ligado direto ao banco,
aho q vc deve dar uma olhar nas propriedades dele(mas do jeito q está
deve funcionar)
DtModule.SimpleItem_entrada.FieldByName('FORNECEDOR').Value:=DBEdit1.Text;

eu faria o seguinte:

if  dbedit.text <> '  ' then
        begin

                      (ainda tem a dupla  try/except)

DtModule.SimpleItem_entrada.FieldByName('FORNECEDOR').Value:=DBEdit1.Text;

DtModule.SimpleItem_entrada.Post;

DtModule.SimpleItem_entrada.ApplyUpdates(0);
          else
                showmessage('vc deve digitar a descrição do fornecedor');

acho q agora da pra vc entender.

sugiro que vc pesquise mais sobre o delphi, pois  o exemplo q tem acima
é algo meio que elementar no delphi.

hernando.