[firebase-br] como fazer esse select

Cristiano Rebonatto crebonatto em upf.br
Qui Mar 31 09:25:23 -03 2005

Não sei se esta instrução funcionaria, mas..

select mestre.codigo,
         mestre.cliente,
         mestre.data,
        Sum(detalhe.quantidade) as TOT_GERAL
        Sum(problema.quantidade) as TOT_PROBLEMA
from mestre,
       detalhe,
       detalhe problema
where mestre.codigo = detalhe.cdmestre
and    mestre.codigo = problema.cdmestre
and   problema.opcao = 2
group by mestre.codigo,
         mestre.cliente,
         mestre.data

Agora se vc quer que  a sua instrução SQL retorne

 Cristiano Rebonatto
 Setor de Análise e Desenvolvimento
 Divisão de Tecnologia da Informação
 Universidade de Passo Fundo