[firebase-br] Complementando: Onde encontrar o IB 6.08

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Qui Mar 31 01:08:07 -03 2005

ola Paulo.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

eh bem provavel que exista mesmo algum equivoco æ no que diz respeito a
versao do Interbase, pois, se voce der uma olhada no MERS (sei la que MER...
eh essa, mas voce encontra um link para acessar a pagina na FireBase
(www.FireBase.com.br), na opçao "Downloads" do menu flutuante... em
"Interbase 6 (Free)"...;o), voce vai perceber que a ultima versao do IB 6
que foi colocada na roda foi a "Lastest Build: ib_wi_os_020204.exe"... (voce
pode baixar a ultima versao do IB 6 la) e em uma procura que eu fiz no
google, o "numero mais alto" da versao do IB 6 que eu encontrei foram cerca
de tres referencias ao IB 6.0.3... e ainda na lingua germanica...

e eu tenho a absoluta certeza de que a ultima versao do IB 6 foi a IB
6.0.2...

e, ate onde eu sei, o arquivo "services.isc" nao existe, mas o arquivo
"services" eh que eh usado quando se trabalha com o IB 6...

para configurar esse arquivo, o "services", para trabalhar com o IB 6, voce
deve acrescentar a seguinte linha:
GDS_DB       3050/TCP

e quanto ao arquivo "hosts", voce deve informar nele o IP do servidor e o
caminho local no servidor do banco que voce quer acessar... algo semelhante
a isso æ:
192.168.15.2     /CaminhoDoBanco/Banco.fdb

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski