[firebase-br] Firebird no Kurumin

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Qua Mar 30 09:57:31 -03 2005

Ja instalei varias vezes o FB no Kurumin mas não via alien pois sempre
da algum pau quando uso o alien, tente usar
FirebirdSS-1.5.2.4731-nptl.i686.tar.gz ,mas para que não de erro na
instalação e necessario ter instalado o editor vim ou ed antes que não
vem instalado no Kurumin por padrão:
sudo apt-get install vim
extraia o Firebird e use o comando
sudo ./install.sh
Depois de um control+esc e veja se o FB esta rodando, são dois arquivos
(fbguard e fbserver)
use
sudo service firebird start
sudo service firebird stop
para iniciar e parar o serviço se for necessario