[firebase-br] Problemas com Numeric FB 1.5

Palas - Programação palaspro em palasnet.com.br
Qua Mar 30 09:04:54 -03 2005

Fausto,
Vc ja tentou apagar os campos da tabela no design do delphi e redefini-la?
pq se vc utilizava em paradoidox e migrou para ib/fb todas as definições de
tables e querys do data module ou form precisam ser redefinidas.
Espero ter ajudado, posto que estou com o mesmo abacaxi que vc.

[]'s
Evandro Siqueira
Programador
Palas Informática
----- Original Message -----
From: Fausto <fausto.s.a em uol.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, March 30, 2005 12:44 AM
Subject: [firebase-br] Problemas com Numeric FB 1.5

Bom dia pessoal,

Estou com um problema que já esta me esgotando, tenho em uma tabela um campo
denominado EMPDES Numeric 6,2, para armazer valores em percentuais.

Porem quando estou em meu aplicativo, e abro  a Tabela em questão me é
retornado o seguinte erro:
Project Pharma.exe raised exception class EDataBaseError with message
'SqlEmpresa: Campo EMPDES não é do tipo esperado, esperando:BCD atual
FmtBcdField.

Já tirei o field, o componente, e nada.. o engraçado é que vou no
FieldsEditor do SQLDataSet ou no ClientDataSet e o campo esta como BCDField.

Alguém poderia me ajudar? Estou utilizando Delphi 6, Firebird 1.5 acessado
via DBExpress.

Fausto