[firebase-br] Problemas com Numeric FB 1.5

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qua Mar 30 04:37:16 -03 2005

Oi Fausto

Sua Query retorna o Valor do Field como está na tabela ou faz algum tipo
de cálculo?
Se houver algum tipo de cálculo que resulte mais de 4 casas decimais,
acredito que o Delphi interpretará automaticamente como TFMTBCD e
causará um erro.
Talvez, uma maneira de resolver o problema seria forçar o Delphi a criar
este campo como TFMTBCD submetendo o Fields Editor a uma Query do tipo
Meu_Campo*0.123456 AS Nome_do_Meu_Campo. Depois de criado os campos
persistentes pelo Fields Editor, retorne à query original.

Veja, não testei isto, mas acho que vai funcionar. O efeito colateral é
que operações com TFMTBCD são mais lentas que com TBCD, mas não creio
que seja significativo.

Boa sorte

Eduardo