[firebase-br] Problemas com Numeric FB 1.5

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qua Mar 30 00:44:53 -03 2005

Bom dia pessoal,

Estou com um problema que já esta me esgotando, tenho em uma tabela um campo denominado EMPDES Numeric 6,2, para armazer valores em percentuais.

Porem quando estou em meu aplicativo, e abro  a Tabela em questão me é retornado o seguinte erro:
Project Pharma.exe raised exception class EDataBaseError with message
'SqlEmpresa: Campo EMPDES não é do tipo esperado, esperando:BCD atual FmtBcdField.

Já tirei o field, o componente, e nada.. o engraçado é que vou no FieldsEditor do SQLDataSet ou no ClientDataSet e o campo esta como BCDField.

Alguém poderia me ajudar? Estou utilizando Delphi 6, Firebird 1.5 acessado via DBExpress.

Fausto