[firebase-br] O que vou dizer?

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Ter Mar 29 14:36:40 -03 2005

Por que vc acha que não é possivel?
Vou supor algumas coisas para responder a sua pergunta.
Acho que vc não conhece muito de Linux, como a maioria das pessoas,
neste caso recomendo usar a distribuição feita aqui no Brasil, o
Kurumin, que é muito facil de se usar e configurar. Logo não acho que va
fazer programas em Java, C++ ou outra linguagem ideiais para se
desenvolver no Linux. Só não recomendo usar o tal Kylix que realmente é
uma bomba, por mais que se pareça com o Delphi, dá muitos problemas.
Imagino que só saiba programar em Delphi no Ruindows. Então por que não
usa Delphi mesmo para fazer o seus programas e depois emula o programa
no Linux atraves do wine ou CrossOver? Sim, isto funciona muito bem, e
as vezes acho até mesmo que fica mais rapido no Linux do que no
Ruindows. O motivo é que no Linux não é necessario rodar de fundo
programas pessadissimos como o anti-virus Norton 2005 e outras
anti-spam. Alias o proprio Kylix roda atraves do wine. Realmente não
acredito que a versão .net , o mono, vá dar muito certo na plataforma
Linux. A outra alternativa, seria programar em Java, mas isto leva algum
tempo para aprender. Ou poderia programar em algo como em PHP + Apache
no servidor e rodar um simples browser de internet como o Mozilla nos
clientes Linux ou qualquer outra plataforma.
Na verdade existe uma infinidades de possibilidades, escolha a sua , mas
nunca diga que é impossivel fazer algo...