Re: [firebase-br] Campo Date permitindo nulo não grava nulo

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Ter Mar 29 11:44:49 -03 2005

Quem está mandando este valor para o FB é o Delphi (você através dele)
Para ter certeza que ele está mandando certo vc tem que testar
(hipoteticamente)
if valordata=0 then
	... set campo_data=NULL ...
else
	... set campo_data=formatdatetime('MM/DD/YYYY', meuvalordata)

o problema é que formatdatetime('MM/DD/YYYY', meuvalordata=0) não
resulta NULL e sim a data inicial do FB (essa data maluca que vc está
vendo), para resultar NULL você tem que passar explicitamente o NULL,
ou, se vc estiver usando parametros, passar:

params[n].datatype := ftDateTime
params[n].Clear