Re: [firebase-br] Update somente do Mês,

Luciano luciano em praticsistemas.com.br
Seg Mar 28 17:49:03 -03 2005

Rapidinho assim eu não tenho um incrmentador de mês em data, mas tenho em
competência tipo MM/AAAA
Veja se vc adapta para o que quer
CREATE PROCEDURE INC_DEC_PERI(
    WPER VARCHAR(7),
    WQTD SMALLINT)
RETURNS (
    R_INC_DEC_PERI VARCHAR(7))
AS
DECLARE VARIABLE WMES SMALLINT;
DECLARE VARIABLE WANO SMALLINT;
begin
wmes = cast(substring(:wper from 1 for 2) as SmallInt) + :wqtd;
wano = cast(substring(:wper from 4 for 4) as SmallInt);

if (:wqtd < 0) then
 begin
  while (:wmes < 1) do begin
   wmes = :wmes + 12;
   wano = :wano - 1;
  end
 end
else begin
 while (:wmes > 12) do begin
  wmes = :wmes - 12;
  wano = :wano + 1;
 end
end

select r_IntZero from IntZero(:wmes, 2) into r_Inc_Dec_peri;
r_Inc_Dec_Peri = :r_inc_dec_peri || '/' || cast(:wano as varchar(4));

suspend;

end

Luciano C dos Santos