[firebase-br] A/C. Cantú - Off topic...

Alexander Gonçalves Lamas alex_agl em yahoo.com
Seg Mar 28 17:48:05 -03 2005

Olá Cantú !

Me desculpe utilizar a lista para perguntar um assunto
fora de questão, mas não tenho um outro e-mail seu,
então vai lá.

Estava lendo seu livro Delphi 6 e verifiquei um
capítulo, que fala sobre controle de maximização e
minimização da tela, e estou com o seguinte problema:

1) Preciso fazer com que quando clicar 2 vezes na
barra de título do meu form principal, ele não
minimize, pois desabilitei o botão de maximizar, e não
quero que o mesmo seja minimizado. Como posso bloquear
esta ação ?

2) Caso eu esteja na tela de login da minha aplicação,
como posso fazer para bloquear  o acesso ao desktop e
a barra de tarefas do windows ? Até consegui bloquear
o desktop e a barra de tarefas do windows, o problema
é que quando clico 2 vezes ele abri o menu iniciar do
windows. Como posso bloquear tudo, inclusive o menu
iniciar do windows ? Estou fazendo os testes no
windows 2000, o mesmo tem que ser tratado de forma
diferente ?

Obrigado pela atenção, e peço desculpas pelo acesso.

Alexander