[firebase-br] Traducao das mensagens do FB 1.5

Pha-Lista lista em pha.com.br
Seg Mar 28 15:10:11 -03 2005

Traducao das mensagens do FB 1.5

Pessoal estou reativando o projeto de traducao das mensagens do FB para o portugues, tenho as mesmas parcialmente

traduzidas.

Ja criei um banco de dados com todas as mensagens em uma tabela com seguintes campos:

1) Code = Codigo da mensagem
2) Text_BR = A mensagem traduzida
3) Text = A mensagem original (Ingles)

Pretendo disponibilizar este banco, para que os colaboradores me ajude a traduzir e principalmente revisar as

mensagens.

O FB gera o arquivo de mensagens a partir de uma base de dados usando um utilitario que acompanha os fontes,

inclusive neste arquivo tem a opcao de adicionar as mensagens traduzidas, acredito que depois que as mensagens

estiverem todas traduzidas, podera ser incluida facilmente nos fontes do FB.

Tenho as seguintes duvidas:

1) Voces acham que este trabalho vale a pena?

2) As mensagens acentuadas nao sao mostradas corretamente nos programas de linha de comando (GBAK, GSTAT, GFIX,

ISQL), a ideia e traduzir acentuada mais remover os acentos na hora de gerar o arquivo com as mensagens, ou

disponibilizar 2 arquivos com as mensagens acentuadas e nao acentudas. O que acham?

3) Existe algumas mensagens que estao estourando o limite (118 caracteres), vou precisar abreviar, alguem sabe como

posso abreviar Ponto Flutuante?

4) Você acham que disponibilizar o banco de dados acima e melhor maneira de traduzir e revisar as mensagens?

Vou precisar da colaboração de algumas pessoas, o FB tem 2899 mensagens, acho que uns 70% ja estao traduzidas.

Gostaria da opiniao de vocês.

PHA
Nova Odessa / SP - Brazil