[firebase-br] hora

Nilton Junior jotar84 em yahoo.com.br
Qui Mar 24 21:53:08 -03 2005

ola pessoal eu estou começando agora e estou com uns probleminhas.

 1-) como eu faço pra usar substring no firebird usando ib expert
    tipo tem um numero de telefone 0300xxxxxxx, eu quero validar se é
0300.

 2-) eu coloco na query
    select * from tabela where tabela.data between :data1 and :data
and
    tabela.hora between 10:00:00 and 12:00:00

 e passo os paremetros no delhi
  dm.query.paramters.parambyname('data1').value:=edit.text
 ai da certo

 mas quando eu acrescendo parametro tabela.hora between :hora1 and
hora 2
 nao consigo pegar os dados.

 tem alguma particularidade passar parametro para hora?

 3-) eu tenho um tempodeconversa , tem alguma maneira de somar hora na
 firebird?

 Gostaria da ajuda de vcs

 Valeu pessoal