[firebase-br] Problemas com Mapeamento

Pha-Lista lista em pha.com.br
Qui Mar 24 15:01:36 -03 2005


Que eu saiba o FB so aceita driver fisicos (reais).

Alem disso nao se deve mapear e nem compartilhar a pasta onde esta armazenado o banco de dados, isso nao é necessario, e abre uma brecha muito grande na segurança do banco.

PHA
Nova Odessa / SP - Brazil


-----Mensagem original-----
From: "Felipe Souza" felipe em interlancax.com.br
Date: Thu, 24 Mar 2005 12:09:50 -0300
To: lista em firebase.com.br
Subject: [firebase-br] Problemas com Mapeamento

> Amigos,
>    Utilizo o Windows 2000 server como servidor e o windows 98 SE como > estação cliente. No 2000 server tenho o Firebird SuperServer 1.5 > instalado, no cliente também tenho.
>     Tenho um sistema que roda com DBExpress + Firebird 1.5, local, roda > tudo beleza, ai fiz o seguinte:
> 
> Na mesma maquina de desenvolvimento eu mapeei a pasta do banco de dados > (f:\DB para o drive X:\) portanto eu poderia acessar o BD através de > F:\DB\FGLC.FDB ou simplesmente X:\FGLC.FDB que seria a mesma máquina, > apenas o X era um maeamento e o F um disco local. Quando acesso pelo F > ele funciona perfeitamente, quando aponto o DBExpress pro X, mesmo sendo > um mapeamento na maquina local de uma pasta na maquina local, ele diz > que não consegue abrir o banco de dados, isto eu fiz porque queria ver > se o erro que acontece no windows 200 server e windows 98 (servidor e > cliente) quando coloco em meu cliente era fruto de um problema no > windows ou do meu programa, quando vi o resultadod este teste comecei a > imaginar que pode ser algum tipo de PARAMETRO no DBexpress que tenha de > ser setado para aceitar mapeamento, ou coisa do tipo, ou então alguma > configuração no windows que tenha de ser ativada para que o > DBexpress com suas dlls, acessem o mapeamento, pois na NAVEGAÇÃO > através do windows explorer o mapeamento está OK, deleto, copio, > etc... somente no acesso via DBExpress q ta dando pau... inclusive fiz > um programa no proprio delphi que copia e exclui arquivos de uma unidade > mapeada e o mesmo funciona perfeitamente, assim cheguei a conclusão de > que é realmente alguma coisa no DBExpress, será que alguem pode me > ajudar a resolver este problema???
> 
> PRECISO MUITO DESTA AJUDA, POR FAVOR !!!!!
> 
> Atenciosamente,
> Felipe Souza
> ______________________________________________
> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br





Mais detalhes sobre a lista de discussão lista