[firebase-br] Conta Corrente

Josauro S.J. josauro em casasoft.inf.br
Qui Mar 24 10:04:49 -03 2005

Sergio

Esquece essa idéia de armazenar saldo, guarde apenas os lançamentos, e quando quiser saber o saldo faça um procedimento que apure o saldo da data que vc deseja lendo os lançamentos, lembre-se que vc esta trabalhando com um Banco de Dados potente e que é nessa filosofia que voce deve trabalhar.

At.

Josauro S.J.
Diretor
josauro em casasoft.inf.br
----- Original Message -----
From: Sergio Keller
To: FireBase
Sent: Thursday, March 24, 2005 10:11 AM
Subject: [firebase-br] Conta Corrente

Bom dia colegas.

Estou fazendo um sistema de Conta Corrente, e preciso atualizar o saldo dos
lançamentos de forma que no primeiro lançamento o saldo deve ser o valor do
proprio lançamento.
No segundo lançamento, o saldo deve ser o somatorio do primeiro mais o valor
do segundo, e assim sucessivamente para todos os lançamentos daquela conta.
Fiz uma querie onde estão os lançamentos e leio uma a uma, fazendo o
somatorio manualmente e regravando no conta corrente.

Existe alguma forma de fazer no FB esta operação em uma tacada só, mais ou
menos assim:

UPDATE SKLLCCL
SET SALDO   =  SUM(SALDO)
WHERE CONTA = :P_CONTA
ORDER BY CONTA,SEQ

Obs:  Não posso pegar somatorio total e atualizar o saldo apenas daquele
lançamento, porque se um lançamento do mes anterior foi alterado ou
excluido, devo recalcular o saldo de todos os lançamentos porteriores.

Grato a todos.

Sergio Keller