RES: [firebase-br] OFF - CRIAR UMA TRIGGER PARA ATUALIZAR ESTOQUE -INTERBASE

Rildecy de Queiroz Borba rildecy em yahoo.com.br
Qui Mar 24 09:39:01 -03 2005

Segue os gatilhos de inclusao e exclusao de itens que eu uso:

/* Trigger: "T041_Inclusao_Itens" */
CREATE TRIGGER "T041_Inclusao_Itens" FOR T041_ITENS_VENDA
ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0
AS
begin
  UPDATE t032_produto SET T032_SALDO_DISPONIVEL = ( T032_SALDO_DISPONIVEL -
NEW.t041_quantidade )
  WHERE T032_EMPRESA_IE = NEW.t041_empresa_ie AND T032_PRODUTO_IU =
NEW.t041_produto_e;
  /* Trigger text */
end

/* Trigger: "T041_Exclusao_Itens" */
CREATE TRIGGER "T041_Exclusao_Itens" FOR T041_ITENS_VENDA
ACTIVE AFTER DELETE POSITION 1
AS
begin
 UPDATE t032_produto SET T032_SALDO_DISPONIVEL = ( T032_SALDO_DISPONIVEL +
OLD.t041_quantidade )
  WHERE T032_EMPRESA_IE = OLD.t041_empresa_ie AND T032_PRODUTO_IU =
OLD.t041_produto_e;
  /* Trigger text */
end
^