[firebase-br] MasterxDetail

Hélio Monteiro heliownm em superig.com.br
Qua Mar 23 14:13:59 -03 2005

Evandro, td bem?? Espero que sim.... É o seguinte...

Normalmente (No meu caso) ao se inserir registros em lote, opte por
encapsula-los em transações. Eu, antes de efetuar o cadastro da nota fiscal,
trabalho com a mesma em tabelas temporárias e, no momento que o usuário
confirma a operação, abro uma transação e gravo todo o processo de uma só
vez, gravando primeiramente o registro pai e em seguida os filhos. Assim, vc
garantirá a integridade referencial do seu sistema.

Obs - Estas tabelas temporárias não são criadas no Firebird e siim
localmente ou em memória, como melhor te parecer...

Boa sorte.