RES: [firebase-br] Migrar para Firebird 2.0

Flavio Yamil yamil3 em brturbo.com.br
Qua Mar 23 10:18:40 -03 2005

Pois é, ontem eu resolvi atualizar a minha máquina de desenvolvimento para
FB 2.0, e não tive uma boa experiência.

O banco instalou beleza, conectei sem problemas, mas deu erro em algumas
triggers. A ferramenta (IBManager) acusa que alguns campos não existem.

Talvez seja isso mesmo. As ferramentas ainda não estão compatíveis com a
nova versão 2.0 do FB.

Tentei fazer um restore do banco para ver se resolvia, mas não deu.

Vou voltar para o FB 1.5 e esperar mais um pouco. Pelo menos até que saia
uma nova versão do IBManager.

Flavio Yamil

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Anderson - Dessis
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Migrar para Firebird 2.0

Nas versões anteriores não tive problemas no quesito Servidor.

O único problema foi na instrução sql na aplicação, como ambigüidade, coisa
que o interbase 6 não checava,
mas aconselho a aguardar um pouco, provavelmente os drives de acesso e as
ferramentas de administração ainda
não incorporaram os novos recursos...

Anderson Santos