[firebase-br] Dúvida Destrutivas....

Adriano de F. Trindade trindade em desbrava.com.br
Qua Mar 23 09:54:36 -03 2005

Não vou responder tudo, pq vai levar tempo e eu não sei todas. :-)

Dialect é o seguinte:

Dialect 1 - Tem como finalidade manter compatibilidade com o Interbase 5.5

Dialect 2 - É para depurar erros, funcionando como Dialect 3 e acusando
quando tu está acessando uma função do Dialect 1.

Dialect 3 - É o mais atualizado, e acrescenta os formatos de dados DATE
e TIME, e o antigo formato DATE vira TIMESTAMP, que é a união de data +
hora. Além disso, os números decimais são armazenados no Dialect 3 como
um inteiro de 64 bits, proporcionando uma maior precisão, principalmente
para cálculos monetários. É o dialeto que agrega os últimos avanços do
Firebird.

Ou seja, se você não tem que se preocupar com compatibilidade Interbase,
desenvolva no Dialeto 3 que vais ter mais recursos e exatidão.

Quanto à Língua Portuguesa, o Firebird 1.5 reconhece adequadamente
acentos e cedilhas, mas em outras versões do Firebird/Interbase isso
dava problemas no resultado das pesquisas.

Falou????