Re: [firebase-br] Problema com instalação

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Mar 23 08:21:21 -03 2005

no NT 4 tive um problema parercido que so resolveu qdo coloquei o SP6

----- Original Message -----
From: "Helbert Miranda" <hmiranda.firebird em gmail.com>
To: "Lista Firebird" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, March 22, 2005 5:10 PM
Subject: [firebase-br] Problema com instalação

Boa tarde a todos da lista.

Cenário Atual:
SO Win2k Professional SP4
Firebird 1.5.2.4731 Classic

Problema:

    Logo quando acabo de instalar, o próprio instalador não consegue
startar o Firebird e retorna o seguinte erro:
          Não é possível iniciar o ficheiro C:\Arquivos de
Programas\Firebird\bin\fbguard.exe -c     (A pasta e o arquivo existem)
         CreateProcess falhou; código 2.   (Alguém sabe o que é esse
código 2???)
          O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

    Então eu tento rodar o fbguard.exe na mão, repetindo na linha de
comando o "fbguard.exe -c". Ele executa, aparece o ícone Firebird
Guardian, mas quando tento conectar com o servidor via IBOConsole, por
exemplo, dá outro erro:
          Error logging into request server.
          Cannot attach to services manager

    Outro detalhe, se eu dou um clique com o botão direito no ícone do
Firebird Guardian, eu não consigo dar um ShutDown. Tenho que matar o
processo.

    O que eu já tentei:
       Instalar Classic e SS.
       Instalar como Aplicação e como Serviço.
       Desinstalar tudo, reiniciar e instalar de novo.
       Baixei outro arquivo de instalação, para garantir que o meu não
está corrompido.

    Sinceramente não sei mais o que tentar. Se alguém tiver uma dica,
fico muito agradecido.

Helbert Miranda