RES: [firebase-br] MasterxDetail

Mario Sergio Pinto Guimarães mguimaraes em datasus.gov.br
Ter Mar 22 18:23:42 -03 2005

Evandro isso acontece por que você não pode incluir um filho (detail) sem o
pai (master). É necessário que a nota exista para que você crie os itens
dela.  Não sei como vc criou sua lógica mais uma saida e vc incluir e postar
a nota e depois incluir os itens. No final do processo vc poderá utilizar o
commit para confirmar a transação ou o rollback para voltar a situação
anterior.

-----Mensagem original-----
De: Evandro [mailto:evandro em abcrede.com.br]
Enviada em: terça-feira, 22 de março de 2005 17:56
Para: 'FireBase'
Assunto: [firebase-br] MasterxDetail

Olá pessoal

Me ajudem, pelo amor de Deus... rsrsrrs

Tenho 3 tabelas, sendo q uma é a master (notas) e as outras duas
(itens,parcelas) são detalhe.

Em notas tenho um campo autoincremento Seq integer
Nas outras duas tenho um campo Seqnota que faz referencia ao campo Seq da
tabela Notas (FK).

Quando faço insert em notas, digito os dados etc, e o campo Seq fica 0 pois
não fiz post ainda.
Aí faço uma inclusão na tabela de items por exemplo.

Neste ponto ocorre o seguinte:
Aparece uma mensagem de erro de integridade referencial para a chave
estrangeira da tabela de items pois a mesma esta 0. O mesmo ocorre na tabela
de parcelas.

Se antes de incluir um item ou parcela e a tabela notas já estiver gravada
com o campo Seq com valor aí não dá erro.

O que estou fazendo de errado.

Estou usando IBTable com cachedupdates.

Gostaria de mudar para IBclientdataset que também tem a propriedade
Mastersource mas estou tendo dificuldades.

DESCULPE A LINGUAGEM POUCO TÉCNICA DA MINHA MENSAGEM, ESPERO TER SIDO CLARO
E TODA AJUDA SERÁ BEM VINDA

O b r i g a d o !

Evandro