[firebase-br] Mais off topic, impossivel.

Samuel Staff samuel em stafonline.com.br
Ter Mar 22 12:45:55 -03 2005

So pra engrossar o caldo, concordo em tudo o q disseram, q o sistema tem q
ter modelagem, tecnologia de desenvolvimento, etc, etc, mas sempre é bom
dizer q a definição: "O sistema me atende" é sempre o do usuário (cliente).
Já vi sistemas ótimos em cobol usando arquivos de dados e sistemas péssimos
em oracle usando recursos de mirror, cluster, etc.

Quem vai pagar é o usuário, se um garoto de 15 anos faz um sistema, cobrando
R$ 100,00 e o usuário fica satisfeito, creio q temos q respeita-lo. Conheço
professores com mestrado q não conseguem nem fazer uma entrevista com o
usuário.

Bom, isso e totalmente off-topic.

Obs.: Não to puxando a brasa pra minha sardinha, pois desenvolvo a mais de
dez anos. Comecei com cobol, passei clipper, atualmente estou com d7 com fb,
mas já desenvolvi pra grandes empresas com oracle.