[firebase-br] falha na conexao

Adelson R. Longo adelsonlongo em gmail.com
Ter Mar 22 09:16:36 -03 2005

    Caro Risso,

    Até sexta-feira passada (18/03/05) eu estava com este mesmo problema:

Unable to complete network request to host <ip-servidor>
Failed to establish a connection.

    Chegamos ao ponto de "clipar" novamente os cabos de rede e testarmos
com outro switch, fora todos os artifícios de configurar o "hosts" das
estações, liberar porta do Firebird e suportar serviço "gds_db" no
Linux, e etc... e nada... continuava o problema... Pois a impressão que
se tem é de falha na conexão com a rede ! ! !   :((

    E eu estava com a versão do Firebird CS 1.5 no servidor Linux Red
Hat 9....

    Solução: troquei o banco no servidor pelo Firebird Super Server (
FirebirdSS-1.5.2.4731-0.i686.tar.gz ) e também nas estações pela parte
"cliente" do Super Server....    tirou o problema com a mão....

    Acredito que isso pode te ajudar.....

    Abraços,

    Adelson "o Longo".