Re: [firebase-br] Dúvida Cruel !!!

Otto ottofuch em terra.com.br
Seg Mar 21 22:40:00 -03 2005

Bancos de dados Access também corrompem. Existe até uma função dentro do VB
6 para tentar corrigie, como no seguinte exemplo:

Private Sub cmdRepararBD_Click()
    Dim errLoop As Error

  If MsgBox("Reparar a Base de Dados BancoExemplo?", _
         vbYesNo) = vbYes Then
         On Error GoTo Err_Repair
      DBEngine.RepairDatabase "BancoExemplo.mdb"
      On Error GoTo Err_Repair
      MsgBox "Fim do procedimento de reparo!"
  End If
  Exit Sub
Err_Repair:
  MsgBox Format(Err) & "-" & Error
  Resume saida
saida:
  'For Each errLoop In DBEngine.Errors
  '    MsgBox "Repair unsuccessful!" & vbCr & _
  '       "Error number: " & errLoop.Number & _
  '        vbCr & errLoop.Description
  'Next errLoop

End Sub

Se a lista fosse sobre o Access, o assunto também seria comentado.
[]'s
Otto