Re: [firebase-br] Aplicação com firebird

Alessandro Francisco cz.alessandro em uol.com.br
Seg Mar 21 19:09:19 -03 2005

Olha meu amigo, o Usuário padrão instalação do Firebird é o SYSDBA e a senha
é masterkey.

Agora o ideal era que vc tivesse feito um backup do banco no IB onde vc
rodava antes e restaurá-lo no firebird, porque há diferenças na estrutura do
banco que só serão alteradas no Backup/Restore.

Espero ter ajudado

Alessandro
----- Original Message -----
From: "Mario Sergio Pinto Guimarães" <mguimaraes em datasus.gov.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, March 21, 2005 6:53 PM
Subject: [firebase-br] Aplicação com firebird

Caros amigos, tenho uma aplicação que roda com Interbase 6.0 e estou
tentando rodá-la com o Firebird.   Na minha mais pura ignorância tirei o
servidor Interbase do ar e coloquei o Firebird na "esperança"de tudo
funcionar normalmente.  No entanto, de cara tive problemas com o usuário do
banco (não reconhecido).  Postei uma mensagem na lista, de como criar o
usuário, e prontamente foi me dado uma solução mas, o problema persiste.

Dúvidas:  É necessário alterar alguma coisa no sistema para utilizar o
firebird?  Tenho que copiar o security.fb para algum lugar? O que pode estar
acontecendo?

Mais uma vez agradeço a força.