Re: [firebase-br] Qual DLL é usada c/ dbexpress

Pha-Listas lista em pha.com.br
Dom Mar 20 10:22:54 -03 2005

Dimas,

Acho que o seu problema é o seguinte.

Você está utilizando applyupdates(-1), com este comando o DBExpress aplica todas as
atualizaçoes mesmo que alguma falhe.

Exemplo você alterou 10 registros, 1 deles gerou erro no servidor, os outros 9 serao
atualizados, se você utilizar applyupdates(0), o DBExpress nao atualizara nenhum registro,
um rollback sera executado.

Outra coisa o metodo ApplyUpdates nao gera nenhuma Erro, ou você testa o valor de retorno
do mesmo para saber se ocorreu algum erro ou utilizar o evento OnReconcileError do
ClientDataSet, para gerar um exceção ou reconciliar os registros.

Exemplo:

procedure TForm1.ClientDataSetReconcileError(DataSet: TCustomClientDataSet; E:
EReconcileError; UpdateKind: TUpdateKind; var Action TReconcileAction);
begin
  Action := HandleReconcileError(DataSet, UpdateKind, E);
end;

ou

procedure TForm1.ClientDataSetReconcileError(DataSet: TCustomClientDataSet; E:
EReconcileError; UpdateKind: TUpdateKind; var Action TReconcileAction);
begin
   raise exception.create(E.message);
end;

Procure no Help do Delphi para maiores detalhes.

PHA
Nova Odessa / SP - Brazil