[firebase-br] [res] Dialect 1 para Dialect 3 com problemas no Delphi

Pha-Listas lista em pha.com.br
Dom Mar 20 09:55:18 -03 2005

Adriano,

Eu estava equivocado, de cabeça achei que o restore fosse a melhor opção, mais o mesmo tem as mesmas limitações do GFix.

O Ideal é você gerar o script do banco, criar ele no dialeto 3 e depois usar o IBPump para importar do antigo.

Você está utilizando a gds32.dll do Firebird como a biblioteca cliente no dbexpress?

PHA
Nova Odessa / SP - Brazil

  ----- Original Message -----
  From: Adriano de F. Trindade
  To: Pha-Lista
  Sent: Saturday, March 19, 2005 8:36 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Dialect 1 para Dialect 3 com problemas no Delphi

  Sim, é verdade, tenho que fazer backup, mas quando eu uso o gbak, ele retorna no mesmo dialeto sob o qual foi feito o backup. Tenho que tentar com o dump. Se não fizer backup, o formato de dados antigo fica coexistindo com os novos dados, mas daí eu tenho que converter, alterar o tipo dos campos que eu quero (de timestamp para date, por exemplo) e daí realizar o processo de backup-restore.

  Quanto à propriedade, a única que eu mudei foi o dialeto da TSQLConnection, mais nada. Vou fazer uns testes aqui.

  Valeu pela dica!