[firebase-br] SYSDBA

Joaquim Neto forum em prnet.com.br
Qui Mar 17 13:35:45 -03 2005

Andei lendo em vários lugares que posso abrir qualquer banco de dados em
minha máquina por exemplo usando minha senha do usuário SYSDBA (ou seja,
qualquer um pode abrir o meu banco de dados em qualquer máquina usando a
senha dele). Mas como então posso proteger os meus dados?
A questão é a seguinte. Estou desenvolvendo um sistema onde o usuário não
poderá visualizar algumas informações gravadas no banco (ex: controle de
licenças). Como posso fazer para bloqueá-lo. Não posso proteger o arquivo do
BD pois o sistema será usado com qualquer sistema operacional na máquina do
cliente...

--
Joaquim Neto
Analista/Programador