RES: [firebase-br] Sobre senha do SYSDBA

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Qui Mar 17 13:47:10 -03 2005

Supostamente e provavelmente... Jim Starkey fala demais as vezes
ao que parece o que eles estão fazendo é igualzinho o que a Borland fez, também supostamente falando, por que não sei o que os engenheiros da Borland andam fazendo. Mas provavelmente foi o trabalho da "Y Valave" do vulcam, o que eu não achei legal e o que pode ser ponto pro Vulcan e Firebird é por exemplo se eu estou rodando uma stored procedure ou uma seqência SQL qualqer no InterBase Sozinho, isso não vai tirar proveito de HT ou Multi processamento simétrico ou seja ele não vai separar minha operação em diferentes threads porém se eu ou outros usuários estivermos disparando as mesmas coisas ao mesmo tempo aí sim vai tirar proveito desses recursos.

Deve ser isso que o Jim se referia, se o Vulcan e o Firebird 3.0 operar desta forma mais granular até para um único usuário vai com certeza superar o InterBase neste sentido.

"Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br> wrote:
Segundo Jim Starkey (criador do IB), a Borland não implementou o
suporte a HT e SMP no IB 7.5 de maneira ideal. Ele inclusive disse que
o Firebird 3.0, provavelmente vai rodar muito mais rápido em SMP e HT
do que o IB 7.5, porque ele implementou os recursos re-estruturando
grande parte da engine, coisa que a Borland não fez.

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br