[firebase-br] DbExpress x ( Ibx+ClientDataSet )

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qui Mar 17 12:46:06 -03 2005

Não deu pra entender o que você quer saber, por isso vou tentar responder as
dúvidas mais explícitas

> Agora a demanda é que os sistemas tambem usem a banda larga para conectar
> banco e ai vejo muita gente levantar a bandeira pelo dbExpress, que
> confesso
> nunca ter usado, realmente é a melhor opção ?
DBXpress é realmente muito bom..  Mas só se você pretende escrever uma
aplicação para + de um banco de dados. Caso contrário é sempre bom que você
use um componente específico para o banco (mesmo correndo o risco de se
enforcar mais tarde :D )

>O CDS já não faz buffer local ?

Sim!

> Ah, vou continuar a usar Fb1.0.x.

Você tá doido?! Kra, as novas versões do Firebird estão muito melhores do
que a 1.0.3. E não são apenas novos recursos, o otimizador de queries está
muito melhor entre outras coisas que desconhecem a minha vã filosofia. Faça
testes.. verá que é beemm melhor (já a 1.5)

Você está pensando em Multicamadas ou Client/Server?

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br
Skype: enterplug_thiago