[firebase-br] Criar tabelas

marcelo marcelo em teflamar.com.br
Ter Mar 15 17:29:36 -03 2005

baixe as apostilas,
use o ibexpert,
mas o melhor de tudo e fazer na mão mesmo!
CREATE TABLE CLIENTES (COD INTEGER NOT NULL PRIMARY KEY...

----- Original Message -----
From: "Júnior" <teniskelsen em gmail.com>
To: "Lista Fire-Base" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, March 15, 2005 5:07 PM
Subject: [firebase-br] Criar tabelas

Pessoal, sou novo com Interbase/Firebird e o unico banco de dados que
utilizei até hj foi o Acess, que é muito simples de criar tabelas,
etc..., sei programar em delphi, no entanto nunca fiz algum programa
que precisasse de um banco de dados no qual o acess não desse conta do
recado, no entando agora estou fazendo um software no qual quero usar
o Interbase ou Firebir, só que tudo que encontro na net já é algo
intermediario ou avançado, então a pergunta que se segue é a seguinte:
Aonde crio as tabelas? Pq no Acess basta eu entrar no prog e pedir um novo.

--
Júnior