[firebase-br] Sobre Delphi, Linux , FB e CrossOver

Bruno Garcia brunogarcia69 em brturbo.com.br
Ter Mar 15 13:24:36 -03 2005

Como então rodar um programa feito em Delphi que acessa FB ( via IBO )
como cliente no Linux?
Não estou sugerindo que o servidor seja emulado, apesar que no caso o
servidor da loja esta rodando num windows XP. Mas não gostaria de
re-escrever todo o sistema feito em delphi, o sistema ta imenso, cheio
de coisas, mesmo porque, o mais logico seria usar o kylix. O único
problema do kylix e que não funciona, cheio de bugs e o IBO é um beta
que nunca consegui fazer download. Existe como usar o FB para Linux em
um programa Delphi(cliente)?
O que mais me incomoda no windows, além do seu preço alto, e seus
anti-virus (também com preço alto e todo ano tem que renovar...) que
deixam o micro uma lesma. Mas como se proteger de mais de 50 mil virus e
55 mil trojans, sem colocar um antivirus como o norton 2005 que deixa o
micro igual a um 486?