[firebase-br] Duvidas Firebird (SQL)

plucaslazaro plucaslazaro em yahoo.com.br
Seg Mar 14 11:23:12 -03 2005

Bom dia a todos

estou com o seguinte problema:  estou criando um relatorio e quero
selecionar somente alguns registro da minha tabela, mas está lendo toda a
tabela e é bastante grande tem mais de 30.000 registros segue código abaixo.

     IBOQuery1.SQL.Clear;
     IBOQuery1.SQL.Add('SELECT * FROM ESTOQUE WHERE
ALTERADO='+QuotedStr('Y'));
     IBOQuery1.ExecSQL;

     Table3.Open;
     Gauge1.Progress:=0;
     Gauge1.MaxValue:=Table3.RecordCount*2;

     Table3.First;
     While not Table3.EOF do
      begin

o comando select deveria me selecionar somente os registros cujo campo
alterado estive com Y, pelo ibexpert ele faz mas na execucao do programa
nao.
utilizo D7, firebird 1.52

obrigado

Paulo