[firebase-br] Backup com gbak

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Seg Mar 14 10:05:51 -03 2005

ola Adelson.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim...
;o)

ate onde eu sei, voce pode fazer o backup no FB/IB com os usuarios
conectados, sem problemas... e o unico inconveniente que existe nisso eh que
o que esta no limbo, que ainda nao foi commitado, nao entra no backup...

e, na minha opiniao, nao seria uma boa ideia "derrubar" os usuarios, dar um
shutdown no servidor, pois dessa maneira a coisa devera ficar meio que
estranha para quem esta no meio de alguma operaçao... nem sei o que
aconteceria, mas, no minimo (e na melhor das hipoteses...;o) a estaçao
ficaria congelada ate que o servidor entrasse no ar novamente...

e muito obrigado pela dica sobre a instalaçao no linux... a proxima vez que
eu instalar o Firebird vou fazer dessa maneira, com arquivo sabor .tar.gz

força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski
====> Delphi 4 <=====