Re: [firebase-br] É prática legal?

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Dom Mar 13 02:29:27 -03 2005

Olha, eu não posso falar muito do IBO por não usá-lo... mas... se não é um
pratica muito "legal" não... por vários motivos...  entre eles estão os
malfadados Deadlocks... Eu aconselho que você faça uso de cache local ou use
de tabelas temporárias.... mas independente de qqr coisa, que mantenha as
transações sempre o menor tempo possível abertas.

** Só uma dica: se você quiser, pode usar o ClientDataSet que guarda as
informações em um cache local. E devido a arquitetura dele... tb é
compatível com o IBO.

Outro motivo é que: Agente (pelo menos eu) quando programa alguma coisa,
copia a lógica para as nossas futuras implementaçoes. Isso é o que alguns
definem com "estilo de programar". Programar de uma forma, como você mesmo
disse, nao muito "legal" te colocaria péssimos vícios que nao seriam
concertados por outros componentes que você venha usar.

Fica minha opinião

Thiago
----- Original Message -----
From: "Valmir Cardoso" <valmircardoso em itj.viacabocom.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, March 12, 2005 11:56 PM
Subject: [firebase-br] É prática legal?

Olá Pessoal,

Estou desenvolvendo um form para uso de PDV, onde há uns edits para entrada
de dados (produto,qtd, descto e preço) e um GRID que exibe os produtos já
digitados. Depois tem uns botão de FECHAR VENDA, CANCELAR, etc.

Pergunto: O tal GRID está ligado numa query ligada a Base de Dados Firebird.
Quando o operador abre o form para vender, esta query é zerada e nova
transação começa. Porém, quero saber o que vocês dizem para o caso de quem o
vendedor deixou a venda pela metade e foi fazer outras coisas, pois na
verdade o cliente só queria saber preço? Pode uma transação ficar muito
tempo aberta?

Alguém pode me ajudar?

Valmir