[firebase-br] DbEdit, Edit ou tanto faz ????

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Sex Mar 11 11:04:25 -03 2005

Não acho que seja tão exclusivamente Delphi porquê envolve performance com
banco de dados.
Mas respondendo a questão...

Durante muito tempo eu usei componentes TEdit (não DBAware) devido ao ganho
de performance. Veja bem, na época do BDE trabalhar com os componente
DBAware implicava deixar os DataSets aberto e todas aquelas coisas... E isso
provoca perda de performance. Mas esse tipo de programação envolve um código
muito "cabuloso". Eu tenho umas rotinas de geração de SQL que ás vezes eu
fico até zonso de ver :D

Agora se você usa DataSet's desconectados do banco (como o ClientDataSet por
exemplo), essa questão da "perda" de velocidade não existe pelo fato do
DataSet nao estar conectado ao banco... sem contar todas as outras
propriedades que o ClientDataSet agrega a aplicação.... hehehe eu amo esse
componente :D

Francisco Thiago de Almeida.