[firebase-br] Backup com gbak

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sáb Mar 12 12:50:59 -03 2005

ola Lima.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

parece que hoje o pessoal começou a pensar seriamente em preservar seus
dados atraves de copias de segurança...
;o)

mas, respondendo a tua pergunta, eh possivel sim executar um backup de um
banco no servidor a partir de uma estaçao...

para fazer isso, basta executar, na estaçao, o GBAK da seguinte maneira:
GBAK -B -V -Z -G 192.168.45.1:C:\PastaDoBanco\Banco.FDB
C:\PastaDoBackup\Backup.FBK

nesse exemplo, o IP 192.168.45.1 seria o IP do servidor...

eu nao tenho uma rede aqui em casa para, neste momento, te afirmar com
certeza, mas, pelo que eu me lembro, o arquivo resultante do backup sempre
sera gerado no servidor, sendo que nao eh possivel fazer algo tipo assim:
GBAK -B -V -Z -G 192.168.45.1:C:\PastaDoBanco\Banco.FDB
192.168.45.5:C:\PastaDoBackup\Backup.FBK

quando entao o IP 192.168.45.5 seria o IP da estaçao...

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski