[firebase-br] DbEdit, Edit ou tanto faz ????

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Sex Mar 11 20:30:56 -03 2005

Caro Eloy

Tanto faz, isso depende da sua lógica e maneira de trabalhar.
DBEdits farão edição automática em DataSets. Os ClientDataSets,
normalmente utilizados em acesso Remoto são perfeitamente compatíveis
com objetos DBAware.
Dependendo do componente de acesso que você utilize, se ele não derivar
do TDataSet e, conseqüentemente não puder ser vinculado a um
TDataSource, você não poderá utilizar DBEdits, porém, nestes casos, é
comum que o próprio componente disponibilize seu próprio suite DBAware.

Espero tê-lo ajudado.

[]'s Eduardo