[firebase-br] Indices compostos..

Alexandre simpsom_boy em yahoo.com.br
Sex Mar 11 18:54:50 -03 2005

Mas eu acho que você está extrapolando os conceitos, uma vez que em
muitos casos uma PK composta é necessária para manter a integridade dos
dados, e se as ligações forem muitas comcerteza todos estes campos
poderão ser necessários

Alexandre da Silva - Analista de Sistemas
Microsolution - Gestão de Inteligência e Tecnologia
"Francisco Thiago"
<jeandeadlucky em yahoo.com.br> escreveu na
mensagem news:002801c52672$37532410$4601a8c0 em bancada11...
> [...]
>

> E complicada esta questão de PK Lembro da minha professora de Análise
> dizendo que os campos que fossem PK's deveriam identificar unicamente
> a linha em toda a tabela... Pensando nisso, acho que num caso onde
> você já tem uma chave auto-incremento, demais campos como PK seriam
> desnecessários (oras, não vai repetir nunca!). Agora, PK são
> programaticamente diferentes de unique keys... Uma diferença sutil
> mas... (sendo redundante) que faz diferença
>
> Francisco Thiago de Almeida
> Enter&Plug Informática
> Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados

>>> CodigoProduto
>>> ValordaVenda