[firebase-br] Ajuda - Conexão em rede com Dbexpress

Elias Mansur Espindola Junior emej77forum em yahoo.com.br
Sex Mar 11 10:38:57 -03 2005

Pessoal...fico feliz de poder participar deste grupo tão conceitudo na net.
Em que eu puder estarei disposto à ajudar!

Agora vamos a dúvida.

Estou querendo colocar o meu programa em uma rede de 3 micros.
O programa foi feito em Delphi 7 + DbExpress + FireBird.

Em uma máquina eu quero colocar o banco e o programa.
Nas outras duas eu quero colocar somente o atalho do programa.

Eu fiz tudo acima, mas o problema é que eu não sei configurar o banco no micro servidor e nos micros clientes.

Eu preciso instalar a parte cliente nos micros clientes?
Eu tentei configurar o componente SQLConnection como está descrito abaixo mas não deu certo.

SQLConnection1.Params.ValueFromIndex[1] :=
DPD70:c:\temp\delphi\teste.gdb

Onde <DPD70> é o micro servidor e o <c:\temp\delphi\teste.gdb> é o endereço onde está o banco.

Já tentei também passar colocando \\ antes do DPD70 e nada.

Alguém já fez isto antes? Será que alguém pode me ajudar?
Preciso configurar alguma coisa a mais no SQLConnection?

Agora outra dúvida.
Onde eu posso ler a mensagens anteriores ao meu cadastro?
Existe alguma página?

Obrigado pelo seu tempo gasto.
Elias Mansur Espindola Junior