[firebase-br] Como testar, numa trigger, se select retornou registros

Jean R. Streleski jrs.net em uol.com.br
Sex Mar 11 09:50:09 -03 2005

Alexandre

    Se vc ler minha mensagem, vai ver q estou falando do BD Comercial (e também linguagem) Progress(www.progress-software.com.br) e não postgress. Progress é caro e eu, particularmente não gosto da linguagem.

Ok?

Jean Rozan Streleski
Bauru / SP

  ----- Original Message -----
  From: Alexandre
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Friday, March 11, 2005 9:40 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Como testar, numa trigger,se select retornou registros

  Qual a finalidade de Trocar o PostgreSQL para o Firebird? uma vez que
  ambos são OpenSource

  Alexandre da Silva - Analista de Sistemas
  Microsolution - Gestão de Inteligência e Tecnologia
  "Jean R. Streleski" <jrs.net em uol.com.br>
  escreveu na mensagem news:008901c5262e$2b2e8fb0$0f01a8c0 em jean...
  Valew pelas respostas Thiago e Rubem.

      Aproveitando a ocasião.
      Estou fazendo a migração de um sistema financeiro da linguagem+BD
  Progress para Delphi + FB(Coisas que só BD's Open Source fazem para
  nós). Em progress, grande parte das operações de um sistema financeiro
  são feitas através de triggers.
      Meu chefe pediu para que fizesse somente uma tradução, sem mexer em
  muita coisa, isso para ganhar tempo.
      Minha pergunta é: No FB, o fato de eu concentrar um grande número de
  operações de delete, inserte e update, numa trigger, traria algum
  problema de desempenho à aplicação???

  Agradeço os comentários

  Jean Rozan Streleski
  Bauru / SP